quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ouvir aquele som de novo foi fantástico. A magia do Alaúde e o som do Derback tocando com seu ritmo do oriente me fez voltar ao passado, que não é tão distante assim. Algo que poucos de vocês sabem é que por muitos anos da minha vida eu dei aula de dança oriental árabe, a famosa dança do ventre. Como a minha vida sempre foi cheia de grandes mudanças, um dia fechei minha escola, peguei minha pasta executiva e fui para o mundo. Troquei os véus pelo terno, troquei os sons pelas reuniões e algo na minha maquiagem já não era tão exótico. Simples para um dia de trabalho no escritório. Achar o equilibrio em minha vida sempre foi meu objetivo. Mas quando entrei na dança do ventre me joguei de cabeça e abandonei a faculdade de direito, vivia e morreria pela arte. Quando resolvi que precisava tomar conta da imobiliária do meu pai e realmente ganhar dinheiro, abandonei de vez a dança. Como se abandona uma personagem criada em uma peça de teatro. As cortinas abaixaram e a vida continua... Anos se passaram e a vida seguiu seu rumo. Mas tem algo na vida de uma mulher que não se apaga e quando a dança entra na alma nunca mais sairá. Bom resolvi depois de muitos e muitos anos, tirar o salto, soltar o cabelo amarrar meu lenço no quadril e arriscar alguns passos. Tímidos e travados, que nada lembra meus antigos quadris soltos e véus que rodavam pelo ar. Hoje começo me emocionando novamente com as músicas. Começo sentindo na alma que este reencontro com a dança vale a pena. Senti como a muito tempo não sentia uma vontade de abandonar tudo e voltar somente para a dança...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Confiança é algo que não tem meio termo, ou você tem, ou você vai infernizar a vida dos outros. O pior é quando os outros infernizam sua vida.
Não gente, não estou falando do realcionamento pessoal. Estou falando em coisas de trabalho, amigos, confiar em quem está próximo.
Acho que a coisa que eu mais odeio em minha vida é que desconfiem da minha postura. Pois eu não tenho o hábito de ficar conspirando teorias contra ninguém.
É improdutivo, é atraso de vida! Se você é uma pessoa de bom coração vai pensar o mesmo.
julgamos os outros por nós mesmos, se um dia você for acusada de algo que "supostamente" fez. Só pergunte isso ao acusador. Se você tivesse no meu lugar, você teria feito isso?

O que ele te responder mostra com quem você está lidando...

Pessoas medíocres temem conspiração para derrubá-los. Pessoas brilhantes trabalham para se cair, levantar e subir cada vez mais alto...


Fernanda Matiolli