terça-feira, 7 de junho de 2011

Dinheiro X Felicidade?

O que é felicidade? Percebi que felicidade para alguns é ter dinheiro, para outros é gastar dinheiro, para maioria é SONHAR COM DINHEIRO!

Todo o conceito que descrevo aqui é a felicidade profissional, já que o conceito de felicidade pessoal é muito mais complexo para cada ser humando do que supõe qualquer gênio da lâmpada que queria realiá-la.

Felicidade quando se sonha com o dinheiro, faz com que a cada dia vivido ou seja de alegria ou seja de desespero. Todo mundo já ouviu falar naquela frase em que o único lugar que dinheiro vem antes do trabalho é no dicionário...

Mas o imediatismo que vejo hoje em muitos jovens faz com que ele justamente se afaste cada vez mais do dinheiro!

Buscam resultados rápidos em suas empreitadas e a cada obstáculo que encontram, querem mudar os planos e partir para novos desafios... Sempre começando de novo, e se afastando cada vez mais de um final feliz!

Realização profissional além do dinheiro, está justamente nas interpéries de nossas carreiras, onde a cada desafio vencido no dia-a-dia, faz com que nós tenhamos a sensação de missão cumprida no final do expediente.

Afinal, não existe dinheiro fácil! Obviamente estou dizendo dinheiro limpo. Então, o que deixo aqui para os meus poucos leitores é: Faça sua história chegar a algum lugar! Plante, mas fique até o final para colher!

O que se busca em muitos profissionais é justamente a capacidade de superação. Portanto se o seu holerite ainda não possui a quantidade de zeros que você almeja, pense... Além do estudo que você tem, tenha paciência de plantar um bom fruto, esperar germinar, ver crescer para aí colher!

Aprenda com os agricultores, que por mais que saibam que a colheita demore a chegar, superam todas as dificuldades para aguardar a boa colheita. Já imaginou depois que ele plantou a safra, no meio do caminho ele desista, arranque tudo e queira plantar outra coisa?

Plante trabalho, regue com sua paciência, adube com sua persevança e seja feliz em sua colheita!


Dinheiro traz felicidade sim... Mas não se torne infeliz em fazer de sua vida um eterno plantio sem colheita!

Um comentário:

  1. Gatinha, vi o twitter e vim curiar. gostei muito do artigo também, mas só tem que analisar quais frutos e em que período se esperar colher... as vezes uma maçã apetitosa pra uns pode ser um fruto amargo pros demais. tudo depende da expectativa e experiencia de quem planta. Só se pode julgar a velocidade dos passos de alguém quando se sabe o destino em que se quer chegar. bjss. Kaline Oliveira.

    ResponderExcluir