domingo, 19 de junho de 2011

O Dia depois de amanhã... ( Em memória de um amigo)

Toca o celular. Você olha e mas um e-mail chega em sua caixa. Depois de 36 e-mails recebidos, você ainda abre e lê uma mensagem de um amigo...

Troca e-mails. Fica com vontade de ligar, mas o trabalho chama, as compras de mercado, as necessidades do dia e você pensa em ligar amanhã. Apenas responde o e-mail e marca aquele tereré assim que você for de férias para a sua cidade.

Seu amigo te pediu uma visita... Mas agora, aquele tereré não vai mais acontecer.

" Policial Rodoviário Federal morre em acidente de moto em Campo Grande. Um monza, que entra a noite com o farol apagado em uma estrada batendo na moto e o policial teve morte instantânea". O Motorista do monza fugiu do local.

Tiraram a vida do seu amigo!

Semana passada você tinha prometido a ele uma visita para matar saudade e tomar aquele tereré. Não consegue ir no enterro porque não consegue voo. E a próxima visita será no cemitério park das palmeiras...

O Amanhã já não existe mais! Não dei aquele telefonema que faria um bem enorme para mim e para ele... Não tenho uma segunda chance para mostrar a importância dele em minha vida. Assim como vários amigos que acabam sumindo na estrada de nossa vida e quando temos notícia, foram embora para sempre! Neste mesmo ano, perdi um grande amigo, qual não falava a mais tempo... Também não terei outra chance...

Quando escolhemos afundar nossas cabeças no dia a dia. Renunciamos ao que há de mais precioso nesta nossa frágil vida. Viver! Amar os amigos e família. Dar valor a cada minuto em que passamos com nossos entes queridos! Porquê o dia que virá amanhã e depois de amanhã. Só Deus sabe!


Quando um grande amigo se vai. Sobra saudades e lembranças. O que nos resta é orações e a esperança de ter uma vida após a morte. Onde ele possa ouvir suas preces de onde ele estiver e saber que ele foi querido e importante na sua vida.

Aos meus amigos, colegas, conhecidos e gente importante que passou em minha vida. Quero que saibam a importância que cada um tem em meu coração. Mesmo que a rotina da vida afaste nossos caminhos. O sentimento mais puro permanece sempre.

Minhas orações de hoje, foi para meu amigo falecido ontem, para outro falecido a 4 meses, para alguns falecidos a muitos anos. Mas também a todos que ainda vivem... Deus abençoe a cada um de vocês.

Crer na vida após a morte é opção de alguns. Crer na ressurreição após a morte é opção de outros. Mas crer na vida enquanto temos vida é o que realmente vai fazer diferença para as pessoas que amamos.

"Mande flores em vida, aonde quem recebe ainda poderá sentir o perfume e se alegrar com as cores".


PS: Texto em memória de Cristiano Haddad Camolesi, Alice Camolesi, Norberto Pinesso, Fauzi Amizzo, Alexandra, ...

3 comentários:

  1. É Fê,como a vida é curta...Sem palavras....Lindo texto!!!
    Beijaoooo e um forte abraço.
    Vanessa Hackradt

    ResponderExcluir
  2. Viver, amar... como se fosse o nosso último dia! Texto lindo... Realmente vamos lembrar dele como nunca! Seu sorriso tímido, mas sincero!
    Se cuida
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Tem uma crônica da escritora gaucha, Martha Medeiros,que aprecio muito. Encontra-se no livro "COISAS DA VIDA". "O SENTIDO DA VIDA", onde justificamos nossa existência são nas relações que temos, nos afetos conquistados. Somente nas mentes das pessoas nos eternizamos. Achei belo e verdadeiro. Apenas, as vezes,na correria do dia-a-dia, nos esquecemos né? Me identifiquei com seu texto. Bjs, Pônei! :)

    ResponderExcluir