Toca o celular. Você olha e mas um e-mail chega em sua caixa. Depois de 36 e-mails recebidos, você ainda abre e lê uma mensagem de um amigo...
Troca e-mails. Fica com vontade de ligar, mas o trabalho chama, as compras de mercado, as necessidades do dia e você pensa em ligar amanhã. Apenas responde o e-mail e marca aquele tereré assim que você for de férias para a sua cidade.
Seu amigo te pediu uma visita... Mas agora, aquele tereré não vai mais acontecer.
" Policial Rodoviário Federal morre em acidente de moto em Campo Grande. Um monza, que entra a noite com o farol apagado em uma estrada batendo na moto e o policial teve morte instantânea". O Motorista do monza fugiu do local.
Tiraram a vida do seu amigo!
Semana passada você tinha prometido a ele uma visita para matar saudade e tomar aquele tereré. Não consegue ir no enterro porque não consegue voo. E a próxima visita será no cemitério park das palmeiras...
O Amanhã já não existe mais! Não dei aquele telefonema que faria um bem enorme para mim e para ele... Não tenho uma segunda chance para mostrar a importância dele em minha vida. Assim como vários amigos que acabam sumindo na estrada de nossa vida e quando temos notícia, foram embora para sempre! Neste mesmo ano, perdi um grande amigo, qual não falava a mais tempo... Também não terei outra chance...
Quando escolhemos afundar nossas cabeças no dia a dia. Renunciamos ao que há de mais precioso nesta nossa frágil vida. Viver! Amar os amigos e família. Dar valor a cada minuto em que passamos com nossos entes queridos! Porquê o dia que virá amanhã e depois de amanhã. Só Deus sabe!
Quando um grande amigo se vai. Sobra saudades e lembranças. O que nos resta é orações e a esperança de ter uma vida após a morte. Onde ele possa ouvir suas preces de onde ele estiver e saber que ele foi querido e importante na sua vida.
Aos meus amigos, colegas, conhecidos e gente importante que passou em minha vida. Quero que saibam a importância que cada um tem em meu coração. Mesmo que a rotina da vida afaste nossos caminhos. O sentimento mais puro permanece sempre.
Minhas orações de hoje, foi para meu amigo falecido ontem, para outro falecido a 4 meses, para alguns falecidos a muitos anos. Mas também a todos que ainda vivem... Deus abençoe a cada um de vocês.
Crer na vida após a morte é opção de alguns. Crer na ressurreição após a morte é opção de outros. Mas crer na vida enquanto temos vida é o que realmente vai fazer diferença para as pessoas que amamos.
"Mande flores em vida, aonde quem recebe ainda poderá sentir o perfume e se alegrar com as cores".
PS: Texto em memória de Cristiano Haddad Camolesi, Alice Camolesi, Norberto Pinesso, Fauzi Amizzo, Alexandra, ...
É Fê,como a vida é curta...Sem palavras....Lindo texto!!!
ResponderExcluirBeijaoooo e um forte abraço.
Vanessa Hackradt
Viver, amar... como se fosse o nosso último dia! Texto lindo... Realmente vamos lembrar dele como nunca! Seu sorriso tímido, mas sincero!
ResponderExcluirSe cuida
Bjos
Tem uma crônica da escritora gaucha, Martha Medeiros,que aprecio muito. Encontra-se no livro "COISAS DA VIDA". "O SENTIDO DA VIDA", onde justificamos nossa existência são nas relações que temos, nos afetos conquistados. Somente nas mentes das pessoas nos eternizamos. Achei belo e verdadeiro. Apenas, as vezes,na correria do dia-a-dia, nos esquecemos né? Me identifiquei com seu texto. Bjs, Pônei! :)
ResponderExcluir